Nossa mente durante a oração alivia tensões, medos, preocupações e fortalece os pensamentos bons e saudáveis.

A ciência já vem reconhecendo que a oração eleva consideravelmente o limite da dor nas enfermidades contribuindo com a resposta positiva ao tratamento medicamentoso. Assim como, leva a pessoa a uma ação mais elaboradas a nível de pensamento, ação e estimula a criatividade dando sentido e significado diferente frente a situação que a pessoa está envolvida.

O momento de oração é um ato introspectivo. Há pessoas que podem entender que a oração pode ser uma mera repetição de palavras, mas a repetição também pode ser terapêutica como os mantras, que leva a concentração, eleva a consciência e proporcionando um encontro de relaxamento e paz consigo mesmo.

As orações em grupo também podem ser terapêuticas. Missas, cultos, novenas, rituais, entre outros recursos do gênero, além de acolhedor, todos ali estão ligados em um só objetivo, a fé e a crença em Deus. Além disso, é um encontro social com o objetivo de praticar o otimismo, fazer boas amizades, gerar pensamentos de esperança na busca de soluções.

Portanto, o poder da oração é imensurável. Além da sua importância como instrumento de contato com Deus, é também um “escudo” de proteção cristã nas dores da alma. Então, vamos usar esse “escudo” para mantermos a paz espiritual, tal como, um gerador de saúde física e mental.

About The Author

Leave a Reply

Your email address will not be published.