O amarelo voltou com tudo! Conhecido como a nova tendência do verão de 2018, a cor já está presente nas passarelas e na cabeça das fashionistas. Mas engana-se quem pensa que ela fica restrita ao cenário fashion. A cor também é queridinha entre arquitetos e profissionais do segmento, dando às caras em diversos tons, aplicados de diferentes formas.

A cor ainda encontra resistência, mas o tom traz diversas sensações para um ambiente e pode ser aproveitado de formas diferentes, agradando o gosto de todos. Confira abaixo dicas de como aplicar a nova tendência e trazer sensações positivas para o seu ambiente:

Iluminação

Amarelo é sinônimo de iluminação. Por isso, quando for utilizado na decoração é importante tomar cuidado para não aplicá-lo em ambientes de descanso. Recomenda-se o uso do amarelo em escritórios para estimular o trabalho ou nas próprias salas.

Liberdade

Outra vantagem em optar pelo amarelo na decoração de um ambiente é que podemos utilizá-lo desde pinturas, até em almofadas, quadros, ou revestimento da parede. O amarelo pode ser utilizado em qualquer ambiente, podendo variar de acordo com o gosto de cada um. Uma dica é o amarelo ouro que pode ser passado por todas as suas tonalidades.

Bem-estar

Uma decoração que usa o amarelo traz a sensação de um local quente e acolhedor. Proporciona alegria, descontração e otimismo. A tonalidade deixa o ambiente divertido, estimula a conversação e melhora o convívio.

Realce

Como o amarelo é uma cor muito forte, pode ser utilizada para destacar aqueles ambientes neutros com cores pastéis e realça a luminosidade natural do local. Para quem gosta de tons escuros no ambiente, pode-se utilizar o amarelo em pequenos detalhes para causar um contraste de cores. Fica dica!

Gostou de nossas sugestões? O amarelo pode proporcionar ótimas sensações em um ambiente. Então, aposte na tendência!

About The Author

Envie seu comentário

Seu email não será publicado.