A semana de moda de Paris é o evento mais concorrido do calendário fashion mundial. Berço das grandes Maisons, o evento reúne tendências, celebridades e controvérsia. A última edição trouxe as apostas dos estilistas e grifes para o verão 2016. Confira um resumo do que rolou por lá:

Tendências:

Os terrosos estão com tudo, principalmente os tons de canela. A Balmain desfilou um coleção cheia de tons neutros: brancos, beges, marrons todos minimalistas e com shape mais enxuto. Tons de rosa, uma das cores mais usadas durante a temporada, foram interpretados das mais diferentes maneiras, deixando a massa de produções total black elaboradas típicas das fashion weeks de Paris menos evidentes. O verde militar apareceu em muitos dos looks dos convidados dos desfiles, intercalado com várias produções em tons de rosa, do bebê ao magenta, estampas marcantes e vibrantes. O xadrez e outras estampas também foram o ponto forte da Chanel e Stella Mccartney.O estilo sóbrio elegante de sempre, claro, também esteve presente. No estilo dos presentes aos desfiles, o street style foi a grande moda. Jaquetas em tamanho maxi fizeram a festa de muitas.

Do Brasil:

Esta edição levou uma verdadeira comitiva de brasileiros à Paris. Na passarela, no backstage e nas cadeiras marcadas, havia sempre uma brasileira. As tops Isabeli Fontana, Caroline Ribeiro, e Alessandra Ambrósio se destacaram na Balmain. Laura Neiva arrasou como uma legítima garota da Chanel. Grávida, a atriz Sophie Charlotte foi conferir de perto as tendências da Louis Vuitton em Paris. Quem também compareceu aos desfiles foi a cantora e atriz Sophia Abrahão que estava viajando, encerrou sua trip no evento.

Celebridades

Paris é recheada de celebridades. Para a Dior, a atual embaixadora da marca, Rihanna compareceu e causou furor fashion. A filha de Johnny Depp, Lilly, foi destaque na primeira fila da Chanel. Kendall Jenner foi o destaque internacional nas passarelas. Desfilou para a Balmain mostrando que sua carreira nas passarelas vai decolar ainda mais. Mas Gigi Hadid, é a queridinha da vez. Seja na moda, na música ou no entretenimento, a modelo americana foi destaque por onde desfilou.

Polêmicas:

Moda sem polêmica não é moda não é? E Paris teve as suas. Rick Owens fez o desfile mais polêmico da temporada. Começou com as modelos desfilando penduradas a outras modelos, presas por cintos de acrobacia. Não contente, colocou modelos masculinos que, por transparências, revelavam as partes íntimas.

E assim foi Paris. Uma das semanas de moda mais importantes que traz tendências que vão ser usadas por grifes no mundo inteiro.

20151002183728620062a Balmain Balmain_spring_summer_2016_collection_Paris_Fashion_Week1-min Chanel louisvuitton-verao-rtw16-paris-9-654x980 nina-ricci-verao-rtw16-paris-1 Paris1 paulandjoe-verao-rtw16-paris-1-318x480 Rick Owens rick-owens-explains-penis-fashion-week-paris-0-600x360 Stella valentino-verao-rtw16-paris-9-654x980 valentino-verao-rtw16-paris-74-654x981

About The Author

Envie seu comentário

Seu email não será publicado.