Está aberta a temporada de festas e blocos pré-carnavalesco. Em clubes, festas prives e nas ruas, a ordem é se divertir. É tempo de botar o bloco na rua, escolher as fantasias e adereços que te farão divar, escolher os points mais quentes, não esquecer dos cuidados com a segurança e o cuidado no consumo de bebidas alcoólicas.

E é, justamente, sobre este último item que falaremos hoje em nosso post. Não vamos exagerar, moçada! Sabemos que algumas bebidas possuem alto valor calórico e podem extrapolar na quantidade calórica que podemos consumir no dia a dia. Confira as sugestões e algumas curiosidades sobre as bebidas mais consumidas nesta época do ano:

  1. A boa e velha cerveja

Uma das bebidas mais apreciadas durante o Carnaval é a cerveja, que possui cerca de 44 Kcal por 100 ml. Estudos sobre a cerveja comprovam que o consumo moderado de cerveja, junto a uma dieta saudável, ajuda a prevenir complicações cardiovasculares como o infarto do miocárdio ou o acidente vascular cerebral (AVC), devido a presença de mais de 50 polifenóis, vitaminas do complexo B, além do magnésio e potássio, porém ambos em pequena quantidade.

  1. Caipirinha pra que te quero!

As caipirinhas são a cara do Brasil! Diversificada como é ela só, já que cai bem com quase todas as frutas. Um copo de 100 ml da bebida com açúcar tem 250 calorias, enquanto a versão com adoçante cai para 170 calorias (vale a pena experimentar). A variação alcoólica da bebida vai de 16% até 70%, portanto, vá com calma! 

  1. Vá de prosseco

Há quem não abre mão dos espumantes. Geladinhos, tem a cara do verão e vai muito bem nos dias quentes. O prosseco é uma casta de uva branca da família Vitis Vinifera, originária da região do Vêneto, na Itália. Ela possui  antioxidante, mas em menor quantidade do que o vinho tinto. Ideal para quem quer manter a linha, pois essa delícia possui apenas 85 Kcal em cada 100 ml.

  1. Batidas

As famosas batidas são presenças garantidas nos circuitos de rua. A mais famosa, que leva leite condensado tem 350 calorias em 200 ml da bebida. Essa não dá pra exagerar mesmo!

 

Dicas para beber de forma saudável

  • Se você é daqueles que não abre mão de uma cerveja bem gelada ou, até mesmo, variadas bebidas, no dia em que souber que vai beber, consuma bastante proteína magra, como, por exemplo, peito de frango, peixes e carnes sem gordura e muita salada.
  • Carnaval é agito e não dá pra ficar parado. Então, dance, pule e se movimente.
  • Intercale o consumo de cerveja com um copo de água ou sucos! Além de diminuir o número de calorias ingeridas, você ainda evita a ressaca do dia seguinte.
  • O gelo é outro aliado para diminuir os efeitos de coquetéis, uísque e caipirinhas. Usá-lo para diluir a bebida alcoólica é uma ótima opção e ajuda a manter a forma. Sem contar que você aprende a frequentar festas e bares sem colocar em risco toda a dieta.

Bom carnaval e beba com moderação! Se for dirigir não beba!

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