O evento social SP.ECOERA chega a sua 5º edição, comandado por sua idealizadora, a fashionista Chiara Gadaleta, ex-modelo, consultora e atual empresária. No primeiro dia, o evento contou com uma super novidade, agora passa a se chamar BR.ECOERA, para adquirir teor mais abrangente, já que as discussões deste projeto que usa arte e moda como alternativa para as questões sociais e ambientais está ganhando cada vez mais espaço no Brasil inteiro.

O projeto que se realiza em São Paulo no bairro Bom Retiro, está pela primeira vez acontecendo de forma simultânea em várias instituições como Senai e Sesi, além da Escola de São Paulo e a Casa do Povo. As programações contam com desfiles de estilistas colaboradores, encontros, oficinas, feiras de brechós, lançamentos e mesas redondas em temas como descarte têxtil, pós-consumo, reciclagem de resíduos e novas tecnologias.

Todo o direcionamento das discussões tem como objetivo atiçar a reflexão das pessoas sobre as pressões e impactos da indústria de moda e ajudar a questionarem possibilidades responsáveis para vivermos em um mundo melhor com o conceito de moda sustentável.

chiara-e-dudu_cat-magazine

desfile_1_2

desfile_2_5

desfile_3_5

Por Alda Dantas.

About The Author

Envie seu comentário

Seu email não será publicado.