A recepção de um ambiente empresarial é o cartão de visita do profissional que ali atua. Por isso, cada vez mais empresas, desde as
pequenas até as de grande porte, estão investindo em um layout que encante o cliente desde o primeiro momento em que ele coloca os pés no escritório. Exemplo disso é o projeto criado para uma empresa especializada em investimentos que visitamos neste domingo.

foto150

Já na entrada, é possível perceber o clima futurista da empresa. Vidro, aço inox, linhas retas e iluminação bem trabalhada representam bem a atmosfera pretendida pelas arquitetas que assinam o projeto deste grupo de investimentos

Assinado pelas arquitetas Marianna Amaral Bonna e Raíssa Bonna Colares, do escritório Bonna Arquitetas Associadas, o espaço teve como premissa seguir a filosofia da empresa de inovação e futuro. “Mantivemos a simetria do prédio, fazendo dois ambientes de estar. Vimos que assim facilitaria a circulação das pessoas porque criaria também dois acessos ao ambiente”, comenta Raíssa.
A iluminação foi o maior desafio encontrado pela dupla nesta obra. “Por se tratar de um ambiente sem janelas, decidimos tirar proveito da luz natural que vinha das salas de reunião, usando o vidro como principal elemento para resolver esse problema”, explica Marianna. Segundo ela, para completar, foram usadas fitas de LED para fazer a iluminação indireta do balcão, das sancas e para dar fluidez aos pilares. A iluminação direta ficou direcionada apenas para a área de trabalho. Além dos efeitos luminotécnicos, o balcão da recepção, que segue linhas retas, ganhou placas de alumínio, criando um ar mais futurista. Um painel de vidro com plotagem deu o toque a mais ao espaço e ainda mantém a privacidade do ambiente, sem prejudicar a iluminação natural. Outra preocupação da dupla era não deixar o projeto frio demais com a concepção futurista que imprimiram. Para isso, tiraram partido do piso cimentado marrom que já pertencia ao ambiente e escolheram móveis de madeira para deixar os espaços mais “quentes”. Além disso, adotaram tons neutros para dar a ideia de sofisticação. “O azul marinho, que é a cor da empresa, foi pontuado em um painel em MDF laqueado que dá fundo à logomarca do grupo”, complementa Marianna.

foto149

Por Michel Ribera
Fotos: Blur fotografia e Klelson Pinto

About The Author

Envie seu comentário

Seu email não será publicado.