Há algumas semanas, nossa seção de decoração vem destacando o uso da madeira para conferir mais charme ao décor de casas e espaços coorporativos. Mas uma coisa que nos chamou a atenção foi a variedade de outros materiais que também emprestam o efeito visual amadeirado aos ambientes, sem comprometer o equilíbrio com a natureza.

foto139

O charme rústico e natural da pátina foi a inspiração para este revestimento cerâmico. No piso, ele causa um efeito visual que remete ao passado e revela bons momentos vividos

Em uma visita a Portobello Shop de Belém, conhecemos uma grande diversidade de revestimentos cerâmicos que retratam bem o charme e o aconchego da madeira. Em estado rústico, com pátina ou polido, as peças trazem para o piso – ou mesmo para as paredes – a sensação de estar próximo da natureza. Quando combinados com o branco, esses revestimentos geram grande impacto no projeto e têm sido a aposta dos mais badalados arquitetos atualmente em seus projetos. Além do visual envolvente da madeira, outras variações também são encontradas. Imagine você revestir um banheiro ou mesmo a cozinha com o sofisticado mármore? Algumas linhas da Portobello apostam na imponência desse material nobre para suas estampas. O resultado são ambientes cheios de estilo e elegância. Outra aposta são os revestimentos inspirados em metais preciosos. Para uso em paredes internas, as peças trazem o toque e a textura do metal ao décor, conferindo um ar contemporâneo ao projeto quando mesclado a outros objetos decorativos.

foto141

Por Michel Ribera
Fotos: Divulgação

About The Author

Envie seu comentário

Seu email não será publicado.