Rafaela Pacheco, Larissa Colares, Aline Ezzeddine, Elisa Roumié e a Gabrielle VieiraGabrielle Vieira realizou o sonho de uma antiga cliente, unindo conforto e elegância para construir o lar ideal

Fotos Bruno Cecim

A arquiteta comercial e residencial Gabrielle Vieira há muito construiu, para uma cliente antiga, o projeto de um apartamento para ela e a família. Dez anos depois, esta mesma cliente a procurou para tornar o seu apartamento dos sonhos em realidade. Com isso em mente, Gabrielle, há mais de 14 anos com escritório próprio, idealizou um ambiente que traduz bem a personalidade da família e que exibe um ar, ao mesmo tempo, sofisticado e aconchegante.

O tom predominante em toda a área é o marrom. As nuances da cor são visíveis em toda parte: os móveis, como a grande mesa de jantar, têm tons amadeirados, e os painéis são revestidos em marcenaria. Destaque especial para as estantes em espelho bronze e o painel com “boiseries” em laca metalizada. Também se utilizou mármore no painel do home e nos pisos do hall e do lavabo, para acentuar ainda mais a elegância. “Minha maior inspiração foi transformar os espaços em áreas de convivência sem perder o requinte”, afirma a profissional.

Aconchego foi prioridade

Mesmo com tal requinte, ainda se sente o aconchego em todo lugar – a sala de estar, por exemplo, foi aproveitada ao máximo para ser acolhedora. O lar foi todo imaginado a fim de valorizar, com muito bom gosto, as preferências da família. Para preservar sua intimidade, a área pessoal, que contém um mini gabinete, foi separada por um corredor íntimo. Um dos quartos é personalizado por um toque de cores mais fortes, enquanto os tons mais claros de marrom dão um ar relaxante ao banheiro principal. As ferragens dos banheiros são da Spazzio Del Bagno.

Um aspecto, porém, foi levado em conta acima de tudo: a funcionalidade. Um belo exemplo disso é a varanda – o ponto chave do layout da sala. Desenvolvida conforme os gostos do proprietário, que aprecia vinhos e um bom churrasco, ela contém uma adega e uma churrasqueira, separadas por uma porta deslizante espelhada. Assim, ele pode utilizar ora uma, ora a outra. As cadeiras da Sacarro vêm para acrescentar ao clima confortável que o ambiente pede. “Foi um desafio convencer os clientes a fechar uma porta da sacada para projetar o espaço da adega e da churrasqueira. Mas com um trabalho em maquete 3D, após mostrar o projeto, eles ficaram muito satisfeitos”, diz Gabrielle.

nova_MG_7873

nova05

nova03

nova_MG_8005

nova02 nova_MG_7960 nova_MG_7966



nova16 nova34
nova46

nova39

About The Author

Leave a Reply

Your email address will not be published.