Seja nas ruas ou nos clubes, as crianças amam pular, gritar e dançar muito no Carnaval. Em Belém, além das festinhas em clubes, já existem blocos infantis, como o Kalango Kid´s que arrasta multidões na Cidade Velha, assim como o tradicional Bloquinho da Estação das Docas, que este ano acontece na terça gorda de Carnaval. No post de hoje vamos falar sobre alguns cuidados que os pais devem tomar com os seus filhos durante os dias de folia.

1. Não se esqueça de mim, não se perca de mim

Todos os anos ouvimos histórias de crianças que se perdem de seus pais ou responsáveis no meio da folia. Se você vai levar seu pequeno para algum bailinho ou bloco de rua, não desgrude dele em nenhum momento e não beba (não é recomendável). Mesmo sendo cuidadoso é bom colocar uma pulseira ou plaquinha de identificação, com seus telefones, para que a criança busque ajuda de um policial ou de seguranças.

2. Ó jardineira porque estás tão triste

São comuns as brigas durante o Carnaval e não há nada mais triste do que uma festa animada acaba por conta da violência. Além das brigas, também devemos ter cuidados com roubos e assaltos, principalmente nas ruas. Prefira levar o seu filho a um clube fechado e se for para o carnaval de rua, prefira um bloco de criança com horários específicos para a folia mirim.

3. Mamãe eu quero mamar

Comidas leves e muito líquido é recomendado para todos, em todas as idades. Com as crianças o cuidado é redobrado, então, leve uma marmita com frutas, sanduicinhos, sucos e água. As comidas vendidas na rua podem fazer mal à criança e na maior parte das vezes você não sabe a procedência do que está comprando para o seu filho.

4. Dorme filhinho do meu coração

A criança não tem a mesma resistência dos adultos e por isso, devem-se respeitar os horários de sono da criança e também da sua rotina de alimentação e brincadeiras. Se a criança se excedeu permita que durma até mais tarde e que tenha bons sonhos. Caso queira curtir a noite de carnaval com o (a) seu (sua) companheiro (a), converse com os avós da criança (ou tios) para saber se podem contar com eles algumas noites para que cuidem do pequeno.

5. Comprei fantasia, me enchi de alegria, pra brincar o carnaval

Muitos pais gostam de vestir o pequeno com fantasias originais e maquiar as crianças. Preferir roupas leves e fantasias que não sufoquem os pequenos foliões. Entre as fantasias de super-heróis e princesas. As maquiagens devem ser pasta d’água específica e testada para crianças. Nada de exageros!

Então, bote o bloquinho na rua e seja feliz!

About The Author

Leave a Reply

Your email address will not be published.