Um dia você se depara com “GAVETAS” abarrotadas com coisas inúteis e por isso passa meses sem abri-las. As que você precisa abrir todos os dias estão em sua maioria gritando por sua manutenção, as meias pulam, as gavetas quebram por causa do excesso de peso e o pior de tudo você não encontra nada no meio da bagunça. Te pergunto? Pra que tanta coisa se você não consegue enxergar? E aquilo que não é visto não é lembrado.

Me deparo todos os dias com esse cenário caótico. Porque acumular tantas inutilidades?

Levamos anos arrastando essas inutilidades todas em nossas vidas, nos fazendo carregar fardos sem futuro, o pior de tudo é que muitas vezes já se tornou uma patologia e não nos damos conta disso. Sempre vem aquela pergunta, e se eu precisar um dia? Esse dia nunca vai chegar, porque somos ativas, estamos sempre em mudança e ela não nos permite esse apego por inutilidades. Estamos sempre acompanhando as tendências, trabalhamos feito loucos em busca de ganhos melhores para satisfazer nossos desejos, então não sobra espaço para o ócio.

O metro quadrado está cada vez mais caro, então porque ocupa-lo com tralhas?

Vamos abordar agora as COLEÇÕES a maioria tem uma coleção de alguma coisa, e COLEÇÃO é uma reunião de objetos de interesse estético, cultural ou científico, ou seja, algo que você gosta de ter, pode ser: bolsa, sapatos, livros, decoração, bonecas, carros e tantas outras coisas. Então se você gosta e tem, porque deixar entulhado em armários com poeira, ácaros, mofo e até mesmo insetos?

Esse cenário é “normal” na maioria das casas, peças incríveis de valores monetários e sentimentais incalculáveis, e que infelizmente estão sendo deteriorados. Então, porque não tirar aquilo que te faz mal e que você não usa a tempos e exibir suas maravilhosas coleções?

Existem maneiras fantásticas de armazenar suas coleções de forma que você possa visualizar e manusear o tempo todo. Tire o excesso de tudo, tire o amontoado, deixe exatamente aquilo que o espaço comporta. Imagina uma pessoa que usa 48 dentro de uma roupa 38, vai ficar estrangulado né? Assim são nossas gavetas, nossas prateleiras, nossos armarios e closet’s.

Então eu te desafio a fazer isso AGORA, determine um prazo para resolver esse problema, tudo aquilo que determinamos prazo fica mais fácil de resolvermos. Eu sei que você consegue, teremos o maior prazer em postar seu antes e depois sem identificá-lo.

Faça do seu canto o melhor e mais saudável, quanto menos melhor de limpar, de manter organizado, de enxergar, de usar e de saber se quer continuar com ele ou não.

Desengavetar é retirar tudo que não tem mais espaço em sua vida, não irá te servir pra nada. Já me deparei com tantas coisas inusitadas que fica difícil acreditar que alguém guardou aquilo por tanto tempo e nem ela sabe explicar o porque.

Então vamos lá, desengavetando sem medo, sem culpa, você vai poder sentir o benefício da leveza, sua vida vai mudar.

 

parte-2-4 parte-2-5 parte-2-6 parte-2-7 parte-2-8

About The Author

Leave a Reply

Your email address will not be published.