guga-alves

 

Guga Alves construiu um projeto sofisticado, confortável e contemporâneo para um jovem empresário solteiro

Por Luiza Barros

Fotos Balthazar Produções

 

Morar sozinho hoje é a cara da modernidade –independência, liberdade e privacidade são os pontos principais para quem embarca na jornada de cuidar dos próprios negócios. Então, é claro que a nova morada tem que ser à altura do desafio. Esse apartamento foi feito para um jovem empresário solteiro, que gosta de receber visitas nos fins de semana e que pedia um espaço contemporâneo e funcional, mas bastante aconchegante. Coube então ao expert Guga Alves a tarefa de executar este desejo.
Há 11 anos atuando em diversos segmentos da Arquitetura – especialmente em Projetos e execuções de obras – Guga buscou uma linha de móveis e objetos de decoração sofisticados, funcionais e com design diferenciado. Mas, uma das maiores exigências do cliente foi o conforto dos móveis, como se observa no sofás largos, poltronas e tapetes da Saccaro e +Design. Atendendo às preferência dele, tanto os materiais quanto a pintura do apartamento seguiram um padrão de tonalidades discretas, pautando-se em cores terrosas e neutras. O objetivo, diz Guga, era “dar uma aparência mais masculina e sofisticada a todo o conjunto”.
Um dos pedidos do cliente também foi integrar a sacada gourmet com a sala de estar e jantar. A estes ambientes, foi dada uma atenção especial para promover o máximo de conforto na hora de receber amigos e familiares. De acordo com Guga, “integrar ambientes diferentes e manter a harmonia sempre exige atenção e bom senso”. Sendo assim, as áreas foram unidas, mas bem delimitadas de forma a otimizar os espaços. As cores claras, a iluminação, a disposição dos móveis e o bom uso de espelhos deram uma sensação de amplitude, assim como as plantas nas áreas sociais contribuíram para um clima relaxante. Os quadros nas paredes ainda deram um toque especial.
Todos os sofás, mesa de centro, mesa de jantar com cadeiras, poltronas, aparadores, tapetes, quadros, vasos e peças decorativas foram fornecidos pela Saccaro e +Design Belém. Ao final, o projeto seguiu uma linha contemporânea, moderna e clean. Nas palavras do arquiteto, o grande desafio – e objetivo – sempre será a satisfação do cliente. “Como sempre digo, a inspiração deve vir do perfil do cliente e o que ele idealiza. A partir disso, transformo as ideias em realidade e adiciono às minhas sugestões de trabalho. A exclusividade do projeto também é um fator sempre presente”, declara.

IMG_9699 IMG_9700 IMG_9707 IMG_9711 IMG_9715 IMG_9721 IMG_9722 IMG_9726 IMG_9733 IMG_9741 IMG_9749 IMG_9755

About The Author

Envie seu comentário

Seu email não será publicado.