rosangela-martinsA arquiteta Rosângela Martins criou um ambiente cheio de personalidade e do tamanho do sonho dos moradores

Por Luiza Barros

Fotos Marcus Mendonça

 

 

Qual é a chave para construir um lar relaxante, mas sem perder a elegância? Para Rosângela Martins, independentemente do objetivo, o principal em qualquer projeto é sempre ouvir o cliente e conhecer suas necessidades. No caso deste apartamento, para um jovem casal com uma filha pequena, o envolvimento deles no processo fez toda a diferença para que suas personalidades brilhassem em cada canto da nova residência. O resultado foi um ambiente clean, moderno e que consegue ser, ao mesmo tempo, sofisticado e descontraído.

Arquiteta há 35 anos, Rosângela é experiente em projetos residenciais e corporativos. Para ela, a funcionalidade é sempre o ponto de partida – aproveitar os espaços de formas úteis e inteligentes.  “Procuro ouvir meu cliente, buscando sempre a praticidade, funcionalidade aliada à beleza”, diz a profissional. Desta forma, todos os espaços tiveram um elemento próprio, mas que juntos formavam um todo confortável, prático e moderno.As áreas sociais foram projetadas para uma família que gosta de receber visitas. No geral, houve um predomínio de tons mais claros, que deram um ar de leveza aos cômodos. Na sala, utilizou-se muito branco e materiais leves como acrílico e espelho no mobiliário e nos revestimentos, deixando para as peças de decoração – as plantas, os quadros, os pratos da mesa – pontuarem as cores mais fortes. As cadeiras da mesa de jantar e buffet da +Design tornaram o local ainda mais elegante.

Já à varanda gourmet, foi dado o cuidado de um jovem casal que gosta de receber amigos em casa. A abundância de plantas e flores dão um clima sereno, e procurou-se usar tecidos mais naturais – madeira, fibras – e cores mais alegres para tornar o lugar mais descontraído, perfeito para passar tardes de descanso, comendo e jogando conversa fora. As poltronas e banquetas da varanda são também da +Design.

Para os ambientes privados, permitiu-se variar um pouco mais nos tons para acentuar a personalidade dos moradores. A suíte master contou com cores neutras, porém um pouco mais escuras para aumentar ainda mais o aconchego. No banheiro, usou-se o branco nas paredes e o mármore crema marfim no piso, bancada, borda da banheira e nichos. Já para a suíte da filha, Rosângela brincou com as cores para fazer “um quarto bem feminino, funcional e alegre”, com o banheiro seguindo os mesmos tons de rosa e adaptado para as medidas da criança. É da Spazio del Bagno os acessórios dos banheiros, com móveis diferenciados para a suíte master e cubas e metais para o infantil.

 

_MG_5828 _MG_5855 _MG_5856 _MG_5865 _MG_5866 _MG_5869 _MG_5877 _MG_5895 _MG_5904 _MG_5919 _MG_5929

About The Author

Leave a Reply

Your email address will not be published.