Neste mês de (muito) calor, o convite para curtir uma piscina parece ser irrecusável para se refrescar e ainda curtir a companhia dos amigos. Por isso mesmo, muitas pessoas, já no aguardo da estação mais festejada do ano, e também se prevenindo para outras ocasiões que gerem um encontro descontraído com familiares, voltam suas atenções para a área externa de casa. E foram justamente os móveis criados para essas áreas molhadas que chamaram nossa atenção neste domingo.

2

Criados com material diferenciado, capaz de suportar as variações de calor do solzão de julho e água, que em Belém vem do céu em abundância todo dia, esses móveis não param de surpreender pela versatilidade e durabilidade. Exemplo disso conferimos na linha Píer 14, lançada pela Saccaro. Assinada pelos arquitetos Ana Revello Vazquez e Renato Solio, que trabalham juntos para marca desde 1984, a inspiração, como o próprio nome diz, do ponto de chegada e partida para embarcações, por isso, as referências náuticas estão presentes em alguns detalhes das peças, como o encosto e os tampos que, com suas tábuas de madeira, remete aos píers.

3.

Composta por sofás, poltrona, chaise, módulo de canto, puff e mesas laterais e de centro, é uma coleção que permite inúmeras configurações através das peças modulares, que têm dimensões compatíveis para compor entre si. O destaque vai para suas linhas ortogonais e o trançado em fibra sintética que complementam o design com confortáveis almofadas de silhueta desalinhada. Pensada para valorizar ainda mais os momentos de lazer ao ar livre, a coleção Píer 14 traz como adicional uma peça em aço que encaixa no tampo de madeira das mesas e pode ser usado como uma champanheira, lareira ou um castiçal para velas. Ideal para quem quer esticar e fazer um luau em casa.

Por Michel Ribera

Fotos: Divulgação

About The Author

Envie seu comentário

Seu email não será publicado.