Na busca pelo lar ideal, nem sempre se encontra na planta o layout dos sonhos. Muitas vezes, um cômodo ou uma parede a mais está impedindo a visualização de seu ideal de moradia. Nesses casos, os arquitetos e designers de interiores sempre optam por uma técnica que é infalível para dar mais dimensão aos ambientes, a integração dos espaços.

decor 222

Segundo esses especialistas, os ambientes integrados, além de proporcionar sensação de amplitude, deixam o local mais iluminado e ventilado, gerando uma agradável atmosfera de bem estar. Nesta proposta, usar o mesmo piso em todos os espaços passa a ideia de continuidade. Geralmente tons neutros são os mais usados, mas isso não impede cores mais vibrantes.

decor 3333

Com mais espaço para circular, a divisão dos ambientes pode ser feita com móveis, como nestes projetos que conhecemos na SCA. Eles ganham até mais destaque no décor do que se ficassem presos a linha das quatro paredes de uma sala de estar ou jantar, por exemplo. Nessa aposta de deixar os ambientes livres, determinados pela mobília, vale até misturar várias referências, mas é importante estar atento a unidade e criar uma identidade visual para não gerar atmosferas que não se conversem dentro de casa. No mais, é aproveitar a liberdade de poder circular pelos ambientes e ter uma vista de todos os cantinhos do seu lar e curtir cada vez mais sua casa, afinal, depois de algumas semanas de reforma, não existe nada mais prazeroso do que olhar o resultado e ver que ele ficou exatamente como você sempre sonhou.

Por Michel Ribera.

Fotos: Divulgação

About The Author

Envie seu comentário

Seu email não será publicado.