Se “análise estatística” e “mineração de dados” foram das categorias de competências mais procuradas nos perfis do linkedln em 2016 – aliás, a segunda no ranking global em que “computação em nuvem e distribuída” ocupa o top do ranking – “aligned” é a competência do momento, dessas do tipo das ruas à rede.

Saca combinação? Não! Não! Nada referente a duas peças íntimas; tampouco ao style tipo sapato forrado com o mesmo tecido da bolsa e gravata similar à estamparia do lenço. Combinação sob nova e contemporânea acepção. Uma espécie de dress code atual que sai do guarda-roupa para vestir os seus donos, servível a todas as estações e gerações, apresentada em versão preview, que deixa o backstage e ocupa as passarelas como grife, do status de esgotar coleção, pelo caráter de usabilidade.

“Aligned” é exatamente o que a outra competência já inserida na página de perfil, o inglês, te permite traduzir por “alinhado”, decodificado em segunda instância por um profissional cuja competência global está atrelada a combinação de sua expertise ao cenário do micro e do macro ambiente em que vive e atua. Dessas que fazem a Pantone Institute Color apostar no esverdeado greenery por cor do ano, alinhada ao sentimento de esperança que toma conta do mundo. Similares as que fazem Francisco, o Papa, na mensagem de fim de ano, pedir aos governantes que combatam o desemprego de jovens, dissipando a perdição de uma geração inteira diante do desespero, da imigração e da falta de oportunidades.

Se d’antes, já servia de homônimo à pessoa chique, fina, sofisticada e todo o mais que todo mundo diz ser, hj, + q +, alinhado é das competências que está imperiosamente conectada ao êxito de seu perfil, no linkediln, nas redes sociais e nas ruas. Saber que emerge da comunicação, advém das relações humanas, sociais e interpessoais, e incide em toda e qualquer outra área do conhecimento cientifico de forma combinada. Eu já adicionei aligned. Se quiser recomendar, inclusive, fica à vontade. Se curte os temas da moda, insere mais este no seu estilo. Que cool essa história de combinar!

About The Author

Leave a Reply

Your email address will not be published.