Dar um chega pra lá no sedentarismo e adotar uma rotina de exercícios é o primeiro passo para quem deseja ter mais qualidade de vida. Que tal apostar na caminhada ou corrida? Estas atividades são simples e baratas e a regularidade delas fará você colocar o corpo em movimento e de quebra conquistar todos os benefícios de uma atividade física.

Para caminhar ou correr você só precisa de um tênis confortável e uma roupa leve que não limite seus movimentos. Não se esqueça de levar uma garrafinha com água e, dependendo do horário, um protetor solar. Vamos listar algumas dicas para você começar agora mesmo!

  1. Manter uma rotina é fundamental, por isso trace um roteiro com os dias e horários de treinos e procure cumpri-los. Para que seu corpo sinta os benefícios, é necessário que você ande um pouco mais rápido do que o seu normal. O ritmo dos batimentos cardíacos aumenta imediatamente e o suor começa aparecer.

 

  1. Devagar e sempre! No início, não se preocupe em ser rápido, já que seu corpo ainda precisa se acostumar aos exercícios. A dica é dividir sua atividade em blocos de 10 minutos, alternando a intensidade. Comece toda a caminhada devagar e vá aumentando o ritmo aos poucos. Após alguns minutos, parta para um ritmo mais acelerado. Encontre um espaço ao ar livre e faça alguns alongamentos para melhorar sua flexibilidade.

 

  1. Ah, você não tem tempo para se exercitar? Nada disso! Vale passear com o cachorro, usar escadas em vez do elevador, ir a pé a lugares próximos de casa. Trinta minutos por dia é o suficiente.

 

  1. Por quanto tempo devo caminhar ou correr?

Por toda a vida! Essas atividades simples vão reduzir sua pressão arterial, melhorar a circulação, deixarão seus pulmões mais eficientes, combatem a osteoporose, mandarão para longe a depressão, além de aumentar a sensação de bem estar.

 

  1. Todas as dicas acima, aliadas a uma alimentação saudável e equilibrada, farão você entrar em forma rapidinho. Portanto, não perca tempo e comece já. Não se sabote, não crie dificuldades. Seu corpo agradece!

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