Depois da Neon — uma das grifes mais elogiadas da moda nacional dos últimos anos –, Rita Comparato lança a Irrita. A marca nasceu do desejo da designer de revisitar e aprimorar modelagens bem-sucedidas que ela criou ao longo de sua carreira, como suas versões do macacão e da pantalona, focando em peças atemporais, na contramão de tendências de uma só estação.

Para a marca, ela desenvolveu nove modelagens versáteis. O macacão, por exemplo, pode deixar ou não a barriga à mostra, dependendo da maneira como é amarrado nas costas. Já a calça pode ser pantacourt e de cintura alta ou longa e baixa, conforme for ajustada no quadril. São modelos democráticos, que vestem diferentes corpos.Os modelos ganharam desenhos assinados pela própria designer, que nos últimos anos vem se dedicando à ilustração. Ela se inspirou na viagem que fez para o Vietnã, Laos e Camboja, traduzida em desenhos de camponesas, barqueiras e mercados locais.

Nos dois primeiros meses após seu lançamento, a Irrita será vendida com exclusividade na Choix (São Paulo). A equipe da multimarcas paulistana foi uma importante parceira da Irrita para criar algo inovador no mercado da moda feminina brasileira.

IRRITA_PRINT-22

IRRITA_PRINT-21

IRRITA_PRINT-19 IRRITA_PRINT-18

IRRITA_PRINT-16 IRRITA_PRINT-15 IRRITA_PRINT-14 IRRITA_PRINT-13 IRRITA_PRINT-12

IRRITA_PRINT-11 IRRITA_PRINT-10 IRRITA_PRINT-9 IRRITA_PRINT-8 IRRITA_PRINT-7
IRRITA_PRINT-5 IRRITA_PRINT-4 IRRITA_PRINT-3 IRRITA_PRINT-1

IRRITA_PRINT-6 7 5

About The Author

Leave a Reply

Your email address will not be published.