Velha conhecida de todos, a cortiça ressurge agora como uma opção moderna, bonita e barata para aplicação em paredes e pisos.
Material de origem vegetal da casca (súber) dos sobreiros (Quercus suber), leve e com grande poder isolante, e de composição rica em suberina, uma substância lipídica, a cortiça já é figurinha carimbada faz tempo dentre itens de decoração. Material nobre e versátil, aparece com frequência em quadros de aviso descoladinhos e peças de finalidades diversas, e começa a ganhar destaque também como uma opção e tanto para revestimento de pisos e de paredes – por aqui, a Spazio Del Bagno já conta com alguns exemplos bem interessantes disso.
Leve, isolante e sustentável, a cortiça é uma matéria-prima vegetal que tem estampado os ambientes de residências com estilos focados no bom gosto e na sofisticação ou de simplicidade ou rusticidade que não excluem beleza ou elegância. Pelas características do material, proporciona um clima sóbrio e cheio de personalidade, de cor neutra e aparência natural – duas vantagens estéticas imensuráveis, que permitem o seu uso, por exemplo, tanto em decorações campestres quanto em decorações luxuosas. Algumas das propriedades mais impressionantes da cortiça são a qualidade do isolamento acústico e a resistência ao fogo, e ela ainda carrega consigo um trunfo especialíssimo: o preço acessível.

26-sala-de-convivio-1 IMG_69731 IMG-20160317-WA0011 os-revestimentos-da-sala-de-jantar-de-camila-vale-e-marcelo-dallago-vao-da-madeira-em-dois-tons-no-piso-a-fibra-natural-de-cortica-e-folhas-de-prata-nas-paredes-segundo-os-1416398838918_1024 sala-de-estar-e-jantar-integrada-home-theater-moderno

 

About The Author

Envie seu comentário

Seu email não será publicado.