Um dos materiais prediletos quando o assunto é decoração é, sem dúvida, a madeira. Resistente, bonita e com aquela pegada particular de dar mais aconchego e, como dizem os profissionais do mundo do décor, “aquecer” os ambientes, ela está presente em diversos projetos mundo afora, conferindo mais charme para pisos, portas, janelas e, principalmente, móveis.

decor10

Capaz de gerar a sensação de acolhimento, a madeira hoje é queridinha de arquitetos e decoradores. Seja para piso, parede ou para móveis, ela “aquece” o ambiente e resgata a natureza para o interior dos ambientes.

Devido a diversidade de tonalidade e aquele charme natural que a madeira possui, além de seus veios que ficam aparentes, alguns móveis fabricados nesse material viram peças de destaque em casas, apartamentos e escritórios. Sem contar que, para valorizar ainda mais a madeira, os designers sempre adicionam um toque a mais para deixar a peça com aspecto encantador e de adequar a diversos ambientes. Exemplo disso são os móveis do showroom da Saccaro de Belém. Tramado muxarabiê, com “costura” em lã e outros detalhes, fazem a diferença no visual do móvel e resgatam, de alguma forma, o toque afetivo de outros tempos, aliado ao design moderno. Quanto à escolha das cores, muitos profissionais dizem que não há receita definida, tudo é questão de gosto pessoal e que se adeque ao projeto elaborado. Mas se você vai dar uma organizada em casa por conta própria, a dica é apostar em madeiras de tons amendoados, como o carvalho e o freijó, que diminuem o risco de erros, uma vez que são tonalidades de fácil combinação e ótimo resultado estético.

decor9

Por Michel Ribera
Fotos: Divulgação

About The Author

Envie seu comentário

Seu email não será publicado.