Neste mês em que quase todo mundo quer mais é descansar, quem não pega a estrada com destino à praia, elege a casa como seu refúgio para aproveitar a calmaria de julho na cidade, onde as horas parecem caminhar sem pressa… O casal dono deste apartamento que visitamos hoje, guiados pela arquiteta Rosângela Martins e de designer de interiores Zelinda Gouvêa, preparou seu porto seguro para esta e outras ocasiões do ano. De acordo com as profissionais que assinam o projeto de reforma do imóvel, a principal necessidade do casal era que a família pudesse interagir em espaços amplos. Para isso, a escolha por integrar alguns espaços foi a solução mais adequada.

decor 2

Dessa forma, uma das suítes saiu de cena, dando espaço a um home family, onde acontecem agradáveis reuniões. A varanda, que tem vista para uma das mais charmosas e históricas praças da capital, a Batista Campos, foi integrada à sala de estar, o que deu uma sensação amplitude e a possibilidade de projetar um ponto de reunião familiar em torno do home theater, lugar disputado este mês para divertidas sessões de cinema. Além disso, com a repaginação, foi possível elaborar uma churrasqueira gourmet e uma copa/cozinha bem equipada para atender às necessidades dos moradores do apartamento.

3

Um dos pontos de destaque deste projeto, segundo Rosângela e Zelinda, foi a intensa participação de um dos moradores, o que deu ainda mais identidade ao lar da família . “Um dos filhos do casal, promissor estudante de arquitetura, nos ajudou com empenho para que esse projeto fosse concluído com tanto primor”, diz Rosângela Martins.

About The Author

Envie seu comentário

Seu email não será publicado.