Os vikings foram a grande inspiração para a criação da coleção Inverno 2016 da PatBo. A partir do vestuário rústico e desconstruído, a estilista Patrícia Bonaldi conseguiu construir uma imagem moderna utilizando elementos assimétricos, penas e franjas em fibras naturais como juta, seda e algodão. Pedras como Haulitas e Amazonitas, madeira e metais em tons de prata e chocolate foram utilizados no desenvolvimento dos acessórios e bolsas, criados em parceria com a marca Maria Dolores.

PAtTBO AW16_5

A silhueta da coleção deixa um pouco de lado, o característico romantismo da marca. Comprimentos midi e materiais como o tricô foram ferramentas essenciais na construção deste novo visual mais esguio e moderno. Assumindo a rusticidade Viking através do shape e dos materiais, as sandálias do desfile, desenvolvidas em parceria com a Uza Shoes, dão o acabamento necessário para um visual forte e feminino.

PAtTBO AW16_4

A campanha não foi produzida em definição clássica, mas sim com um compilado de cliques de backstage do desfile, fotos de estúdio e still dos acessórios em uma montagem avant garde, com direção de arte de Thiago Batista. O backstage do desfile, que teve styling de Pedro Sales e beleza de Henrique Martins, foi fotografado por Hick Duarte. João Arraes clicou a modelo Letícia Orchanheski para o lookbook, com styling de Clessi Cardoso e beleza de Lau Neves.

PAtTBO AW16_3

Isso representa um novo momento da marca que acompanha a evolução das mulheres, se distanciando um pouco do romantismo clássico, rumo a um amadurecimento, sem perder a essência.

PAtTBO AW16_2

PAtTBO AW16_

About The Author

Envie seu comentário

Seu email não será publicado.