No Natal o comum é a criança fazer o pedido do seu tão sonhado presente ao Papai Noel. E se você que leva o seu pequeno para fazer um pedido ao Papai Noel, que tal você fazer seu pedido à ele também? Até um ombro amigo pode rolar.

Por mais inusitado que parece é muito comum o Papai Noel ser abordado por um adulto em busca de um presente. Os pedidos são diversos. Há mulheres pedindo uma companhia já que está bem na carreira e tem um filho, mas lhe faz falta um companheiro. Há também pedidos de emprego, de uma casa, entre outros.

Se o Papai Noel for sensível e espirituoso, certamente ele irá ouvir e, com sorte, se for experiente, saberá conduzir da melhor forma possível o pedido que for feito. Lidar com situações semelhantes a essas, ambos sublimam na medida que há uma troca de sentimentos de desamparo e de esperança.

Há ainda os que se preparam por muitos anos para ser Papai Noel. Não se pode apenas colocar uma roupa vermelha e ir as ruas, a shopping, as festas de confraternizações sem ser uma pessoa especial, sensível e capacitada.

Ele se prepara não só para colocar as criancinhas no colo para ficar bem na foto, como também recebe os desejos dos adultos dessas crianças e que talvez sejam os mais complicados presentes por serem desejos de ordem emocional de uma alma, às vezes, vazia. E o Papai Noel que não tiver talento não se mantém.

Embora o adulto saiba que o Papai Noel não exista, as pessoas que estão em grandes dificuldades carregam sempre a esperança que alguém vai resolver o impossível e não hesitam em pedir uma força ao bom velhinho de vermelho e barba branca.

E lembre-se, o adulto sempre carrega a criança interna com ele e o mundo imaginário faz com que ele mantenha a magia do Natal.

Um Feliz Natal à todos!

About The Author

Leave a Reply

Your email address will not be published.