Os donos da casa queriam mexer apenas na área utilizada pelos filhos para receber os amigos nos finais de semana, mas acabaram ganhando uma casa muito mais gostosa, clara e ventilada.  

O Décor dessa semana não poderia ter mais a ver com esse fim de semana com gosto de prolongado por conta do feriado de Corpus Christi. No projeto assinado pela arquiteta Rosângela Martins e pela designer de interiores Zelinda Gouvea, o casal proprietário de uma bela casa queria transformar a área de lazer em um local ainda mais convidativo para que seus três filhos adultos, que adoram receber amigos, pudessem aproveitar ao máximo cada vantagem do ambiente.

Sócias em um escritório que desenvolve projetos residenciais, arquitetura de interiores, e projetos corporativos, Rosângela e Zelinda costumam fazer da praticidade e funcionalidade as marcas registradas dos trabalhos que desempenham. E aqui não foi diferente. Para isso, elas pensaram em um resultado final que proporcionasse muita luz natural e ventilação à confortável casa de espaços generosos.

O projeto foi todo concebido em tons neutros e materiais de fácil limpeza e manutenção. No porcelanato do piso, da Portobello Shop, a cor escolhida foi o “travetino navona crema”. Nos móveis, um ar mais despojado, o que é possível conferir na varanda goumert, com itens de acabamento em fibra natural e tecido cru, além dos belos móveis da Saccaro compondo com as peças em madeira maciça.

O uso de materiais com características naturais e os grandes vãos de vidro permitiram que o jardim “invadisse” a varanda, trazendo ao ambiente um ar sofisticado, e ao mesmo tempo, leve e descontraído. Impossível não prender os olhos à escada de acesso à parte intima da casa, uma peça escultural na sala, que tem como fundo um belo jardim feito pela paisagista Márcia Lima.

 

Por Carolina Menezes

Fotos Marcus Mendonça

 

_MG_3392

_MG_3430

Praticidade, funcionalidade e beleza permeiam o projeto, que deixou a casa como um todo muito mais arejada e naturalmente iluminada.

_MG_3431

Vãos de vidro e uso de materiais naturais fizeram o jardim invadir a varanda, deixando o ambiente leve e descontraído.

_MG_3439

_MG_3443

_MG_3444

No porcelanato do piso, da Portobello Shop, a cor escolhida foi o “travetino navona crema”, para garantir o uso de tons claros e neutros. Os belos móveis da Saccaro compõem com as peças em madeira maciça.

_MG_3470

_MG_3493

_MG_3499

_MG_3507

_MG_3508

_MG_3512

_MG_3517

_MG_3518

About The Author

Envie seu comentário

Seu email não será publicado.