verena-brasil-decorUm apartamento moderno, arrojado e do tamanho do sonho da proprietária: perfeito para uma mulher independente

 

Por Luiza Barros

Fotos Gui Sampaio

 

É cada vez mais comum, os jovens saírem cedo da casa dos pais e irem morar sozinhos. Afinal, o retrato perfeito da modernidade é homens e mulheres correrem atrás de seus sonhos, irem em busca de seu próprio espaço para fazerem as coisas do jeitinho que gostam. Foi para uma dessas jovens modernas que a arquiteta Verena Brasil, expert em projetos residenciais e design de interiores, criou um apartamento contemporâneo, sofisticado e aconchegante para refletir o modo de viver de uma mulher independente.

Um apartamento sempre deve manter os atributos da personalidade do dono. Por isso, segundo Verena, o objetivo para este foi projetar um lar moderno, vivo e acolhedor, que tivesse a cara da cliente em todos os cantos. Buscou-se então singularizar os espaços: brincou-se com cores alegres, de modo que em cada cômodo predominasse um certo tom, diferente dos demais – cada cômodo deveria ser uma novidade. Monotonia, nem pensar!

Na sala foi usado tons neutros nas paredes e nos móveis, deixando para os tecidos e objetos de decoração pontuarem as cores mais vibrantes. Na sala de jantar, para combinar com a decoração, pôs-se uma mesa em laca com vidro da mesma cor, tapetes, cadeiras e cortinas da +Design, além de papel de parede da Spazio del Bagno. Já nos outros cômodos trabalhou-se com cores mais alegres:  a suíte máster foi demarcada pelas mesas laterais em vermelho da +Design, e o amarelo e o preto estavam por toda parte no home office, tanto no papel de parede como em alguns objetos. Na terceira suíte, por sua vez, foi feita uma composição de laranja e cinza.
Seguindo a linha contemporânea e sofisticada do projeto, o lavabo, apesar de pequeno, foi um dos maiores destaques da casa, para Verena. Usou-se uma bancada em pedra ônix iluminada, com a cuba egito Azul da Spazio del Bagno, assim como metais, iluminação por trás do espelho. Seu belo papel de parede também é da Spazio del Bagno. Diferentemente deste, o banheiro da suíte máster foi trabalhado com metais rosé. 

Para o lar de uma mulher que mora só e adora receber convidados em casa, foram feitas algumas adaptações ao seu estilo de vida. O apartamento, ao todo, é alegre e aconchegante. Foi importante possibilitar a integração da sala com a sacada gourmet, para as reuniões regulares com os amigos – destaca-se nela a parede de pedra natural, que, de acordo com Verena, “serviu de fundo perfeito para os móveis da Saccaro, e deram um ar ao mesmo tempo rústico e sofisticado ao ambiente”.

Além disso, uma das suítes foi decorada para agradar o irmão da cliente, que mora em outra cidade e se hospeda frequentemente com ela. O home office conta com um confortável sofá-cama da +Design, para servir de quarto de hóspedes. Como a cliente mora só, a dependência de empregada foi dispensada e parcialmente utilizada para tornar a cozinha mais espaçosa e agradável. Todas adaptações perfeitas para o seu cantinho particular.


_MG_0363 _MG_0367 _MG_0369 _MG_0372 _MG_0374 _MG_0376 _MG_0380_MG_0382 _MG_0390 _MG_0391 _MG_0392

About The Author

Leave a Reply

Your email address will not be published.