Para criar sua nova coleção,a Richards se inspirou em dois temas. No primeiro deles a marca viajou para longe, onde buscou referencias em lugares extremos da terra, explorando seus pontos mais longínquos e as particularidades geográficas de cada canto, sem estar em um único lugar em especifico. Nesta expedição em busca dos primórdios da raça humana, e do entendimento do universo, deu origem ao tema New Ground, que reflete a mistura da curiosidade com o medo e entusiasmo sempre amparado na energia desses locais e na cultura têxtil proporcionada por eles, traduzida em tecidos, estampas e corantes. As texturas proporcionadas pela lã, pelo veludo e pelo couro ganham a companhia de xadrezes e oferecem um mix de prints que tem uma cartela de cor acesa com os tons das especiarias orientais: amarelo, camelo, verde oliva, roxo e terracota.
Já a outra parte da coleção é influenciada pela cor Ultramarine, oriunda da pedra Lápis Lazuli que saiu das montanhas do Afeganistão e chegou a Europa durante a Idade Média, período na qual ganhou fama e tornou-se símbolo de virtude. Na década de 60 a cor foi patenteada por Yves Klein e passou a ser chamada de Klein Blue. Desde então o interesse por esse tom se mantém vivo até hoje e inspirou a Richards a criar, a partir dessa cartela, calças e camisas, jaquetas navais, tricôs pesados (com ênfase nos trançados) e peças em denim. Listras náuticas, estampas cashmere e de gravataria e lenços que usam elementos tradicionais de alfaiataria completam o mood.
O Casual Chic, tema sempre presente nas coleções da Richards e que celebra o DNA da marca, propõe o equilíbrio entre simplicidade, elegância e praticidade. Com a proposta de ser contemporâneo, tanto no lifestyle quanto na modelagem, esse tema busca a sinergia entre feminino e masculino, prezando pelo minimalismo e elegância. Peças com acabamento em alfaiataria, colarinhos modernos e texturas ganham vida em tons terrosos acompanhados de azuis, bege, cinza e off White.

_U1A6616 copy

_U1A0936

About The Author

Envie seu comentário

Seu email não será publicado.