A semana de moda de Paris é realizada duas vezes por ano e dita a moda que vai estar nas ruas do mundo inteiro. Separamos algumas tendências que bombaram no evento que é prestigiado pelos maiores nomes da moda. O pequeno guia pode ajudar você a escolher os looks da próxima compra.

Looks festa de Valentino

Conhecido pelos tradicionais e chiques vestido vermelhos, a Maison Valentino apresentou uma coleção com decotes profundos e transparências ousadíssimas, ou em looks monásticos com tudo fechado e reto, tudo inspirado no universo da ópera. Apareceu desde a partitura em si,  bailarinas e penas de cisne. Outros destaques foram os motivos da selva com onças e leões que virariam hit se fossem prêt-à-porter.

valentino

Chanel e o street wear

Karl Lagerfeld apostou novamente na cintura marcada, que rejuvenesce e está pegando entre as garotas antenadas para a temporada  primavera-verão. A onda do sportswear & streetwear de luxo também marcou presença, buscando referências desse universo, algumas bem literais, como a joelheira e a polêmica pochete. E também tem cropped, saias de cintura baixa. Mas há espaço pro Chanel clássico em tweed, plumas e perolados. De qualquer forma, parece que esse desfile é mais um aceno pra uma cliente mais jovem, quem diria, desse mundo de alto luxo. 

Chanel altacostura

Dior alta-costura e as assimetrias

Para quem ainda está com o closet cheio de roupas assimétricas, pode continuar usando. A nova coleção da Dior continua apostando na tendência, que tem como carro chefe a silhueta mullet. Outro destaque é o “mood sessentinha”, misturando o trapézio com as mangas largas, como batas hippies e o terninho que ganha uma manga que abre logo a partir de cima do cotovelo, os vazados e as  flores aplicadas, dando um efeito 3-D, as saias são vaporosas e ainda sim estruturadas.

 

Dior alta-costura

Armani Privé

“Nômade” é o nome dado pra coleção primavera-verão da Armani Privé, que criou looks com referências de várias partes do mundo trazendo algumas estampas étnicas, mas principalmente listras e quadriculados. A coleção é bem feminina, com saias e calças volumosas: muita transparência, plissados e bordados com cristal. Lenços de cabeça e brincos grandes.

Armani Privé

Atelier Versace

A grife Versace buscou inspiração nas  geometrias baseadas em motivos primitivos sobre a pele na forma de bordados de cristal e corset quase invisível que sustenta looks esvoaçantes, drapeados sensuais, um pouco de pelo. Tudo estava muito pop!

Atelier Versace

 

por : Alda Dantas

About The Author

Envie seu comentário

Seu email não será publicado.