O casal dono desta cobertura duplex de 550 m² desejava ter um lar confortável, onde pudessem receber familiares de outro estado e amigos de suas duas filhas adolescentes. Para atender a esse desejo, a arquiteta Andrea Garcez explica que procurou projetar de um apartamento prático, elegante, que aproveitasse a luminosidade e a maravilhosa vista panorâmica da cidade e do rio que a contorna. “Foram mantidas a planta e os acabamentos originais do apartamento por solicitação do cliente e, diante disto, sugeri aos moradores a valorização de tudo isso com um belo projeto luminotéctico e propus ambientes de linhas contemporâneas, com alguns detalhes clássicos. Praticidade e elegância, aliadas à luminosidade, foi o que usei como diretriz”, explica.

revista decor 2

Passeando pelo imóvel, é possível perceber que os tons neutros foram a base do projeto, que recebeu toques de preto, dourado e diversas nuances de azul, como referência à paixão dos moradores pelo mar. A arquiteta conta ainda que foram criados cantos de contemplação em toda área social, para que os moradores e eventuais convidados pudessem desfrutar com comodidade do belo panorama que a localização privilegiada do apartamento oferece. Para conferir mais harmonia aos ambientes, Andrea fez uso de sofisticados papeis de parede da Spazzio Del Bagno, que deram um toque de refinamento à residência. “O hall social do apartamento é revestido com papel que imita uma palha de seda em tons dourados e um nicho foi todo trabalhado em espelho bisotado”, destaca. Nas salas foram utilizados papeis de parede em mica clara e, no lavabo, papel metalizado, cuba e rubinettos.

revista decor 3

Para compor uma atmosfera contemporânea na cobertura, a arquiteta fez uso de painéis e mesas de laca. Além disso, grandes telas do artista plástico Paulo Azevedo e um lindo espelho adornam as paredes. Andrea comenta que o resultado final do projeto foram ambientes de uma equilibrada leveza e sofisticação, valorizados pela iluminação de ar intimista que tem como ponto alto ambientes amplos e fluidos, valorizados por mobiliário e peças elegantes.

Por Michel Ribera.

About The Author

Envie seu comentário

Seu email não será publicado.