Patrícia e Ana Cecília

Áreas integradas, tons neutros e produtos de última geração são a marca do projeto de Ana Cecília Lima e Patrícia Matos

 

Por: Luiza Barros

Fotos: Marcus Mendonça

 

Um casal recém-casado que esperava uma menina, assim que se mudou para Belém, saiu à procura de profissionais que fizessem o projeto de seu novo apartamento. Os jovens então confiaram em Ana Cecília Lima e Patrícia Matos, ambas há mais de 20 anos no mercado, para realizar seus sonhos. Com acompanhamento da obra e orientação na compra dos materiais, as arquitetas e os clientes se aliaram para construir um lar aconchegante e sofisticado, onde modernidade foi a palavra de ordem.

O local tinha dois quartos e uma suíte, mas a estrutura sofreu várias alterações para atender às necessidades do casal. A área de um dos quartos foi reutilizada para aumentar o espaço da sala e criar um closet para os clientes. Era o desejo deles integrar sala, sacada e cozinha, por isso, o piso da sacada foi nivelado e foi usado um espelho para dar sensação de amplitude. A sacada ainda contou com sofá e cadeiras da Saccaro e um sistema de envidraçamento. “Por ser um apartamento pequeno, cada espaço foi bem aproveitado, como no balcão da cozinha, onde foi projetado um armário estreito”, comentam as arquitetas.

A pedido dos moradores, as áreas foram dominadas por tons de bege e branco, com toques de dourado. Visando uma atmosfera aconchegante e sofisticada, os móveis escolhidos possuíam tons neutros e acabamentos em laca e linhas retas. Destaque para o sofá e as mesinhas de canto da sala de estar, além de mesa e cadeiras de jantar da +Design. De acordo com as arquitetas, modernidade era a chave do projeto, então elas deram foco à busca de novas tecnologias de materiais com o uso de eletros de última geração, monitoramento e automação.

O apartamento foi entregue sem acabamentos, os quais foram escolhidos pelos clientes sob orientação das profissionais. Na sala de estar e jantar, utilizou-se porcelanato polido, enquanto a sacada contou com porcelanato amadeirado, e a cozinha com bancadas e balcão em nanoglass. Nos banheiros, os detalhes dos revestimentos singularizam os espaços, e os acessórios da Spazio del Bagno entraram dando um toque todo especial. Para completar, as obras de arte fizeram a diferença na decoração para tornar o ambiente único e acolhedor.

Segundo Ana Cecília e Patrícia, os quartos imprimem a identidade dos moradores. Para a filha bebê, projetou-se um quarto de princesa, com cabeceira e detalhes delicados. Já o do casal leva tons mais neutros, com ênfase para a cabeceira alta com espelhos na lateral, que harmoniza o ambiente. Em todo o lugar, a iluminação é um show à parte. Utilizada de diversas formas – focos direcionados, luminárias de design, fita RGB – suas lâmpadas em LED privilegiam economia e sustentabilidade, além de realçarem as texturas em revestimentos 3D, os objetos de decoração e os mobiliários.

_MG_8896 _MG_8897 _MG_8898 _MG_8900 _MG_8902 _MG_8903 _MG_8909 _MG_8911 _MG_8919 _MG_8920 _MG_8927 _MG_8928 _MG_8929

About The Author

Envie seu comentário

Seu email não será publicado.