Tanto na hora da construção como no momento em que estão sendo realizados os acabamentos de uma obra, é essencial pensar em materiais de boa durabilidade para evitar dores de cabeça futuras. Atire a primeira pedra quem não se estressa quando precisa trocar um simples papel de parede, o revestimento do piso ou uma pedra de granito da bancada da cozinha que foi perdendo o brilho e deixou de ter aquele charme de antes.

foto164

Para ajudar a escapar dessas armadilhas, estão sempre pintando novidades que fazem toda a diferença na obra, como o Corian, material que fomos conhecer esta semana nas lojas Spazio Del Bagno e S.C.A, únicos processadores autorizados pela DuPont (fabricante do material) para o Norte do Brasil. O Corian é uma superfície sólida que oferece possibilidades superiores de design para bancadas e cubas para banheiros, lavabos e cozinhas e tem um bom desempenho a longo prazo, por isso, tem sido a solução escolhida por muitos arquitetos em seus projetos residenciais e ambientes comerciais. Prático e resistente, o revestimento se apresenta também como uma ótima solução para quem não quer ficar fazendo manutenção freqüente.
Com superfície menos porosa que as pedras naturais, como granito e mármore, o Corian não mancha e acumula menos bactérias. O único cuidado que se deve ter é evitar o contato do material com produtos ácidos e aqueles com cloro. Para mantê-lo limpo, a indicação do fabricante é usar apenas água e sabão neutro para higienizar, porém, se surgirem pequenos riscos e sujeiras mais difíceis, é recomendado usar o lado áspero da esponja de cozinha, com um limpador abrasivo e pronto.

foto165

Por Michel Ribera
Fotos: Divulgação

About The Author

Envie seu comentário

Seu email não será publicado.