Inspirados nos lofts americanos e abusando da praticidade e do que há de mais sedutor quando o assunto é tecnologia, o designer Fabio Seixas e o arquiteto Fernando Navarro criaram o Living do Jovem Empresário, um dos 33 ambientes que compõem a Casa Cor Pará 2015, que recebe visitantes no 4o. piso do Boulevard Shopping até 29 de novembro.

5.toda decor   quadrado

Com estrutura metálica e tijolos aparentes, o projeto de 40m2 é voltado ao público masculino, principalmente para o empresário bem sucedido, por volta dos 40 anos de idade e que gosta de tecnologia e de design. O mobiliário é da +Design, tapetes da Saccaro, o piso da Portobello, os quadros da Urban Arts, os armários e os painéis de madeira da SCA, papel de parede 3D da Spazio Del Bagno e os espelhos na cor bronze da Belém Shopping Vidros. “É um espaço multifuncional e um exemplo disso é a mesa de sinuca, da 7 Ball, que vira mesa de jantar”, exemplifica Fabio. Sobre ela foi posto um lustre de cristal, a fim de dar um toque sofisticado ao ambiente. Além disso, é possível controlar o ambiente com o próprio celular, seja o sistema Android ou iOS, um iPad ou uma LCD Touch, já que todos os aparelhos são adaptados com um sistema de automação residencial desenvolvida pela empresa paraense Masato e instalada pela Smartcasa.

2.toda decor   quadrado

3.toda decor   quadrado

Na prática, a automação significa as praticidades mais interessantes para o dia a dia. O morador pode deixar o celular sobre a mesa de centro e, automaticamente, o ambiente fica à meia luz, a cortina se fecha, uma enorme tela surge na sua frente e a pipoca é preparada. “Detalhe: não é preciso se preocupar se o milho queimou, porque o celular avisa quando fica pronta”, destaca o designer. A comodidade não para por aí: a TV se movimenta e se posiciona na direção desejada e a cafeteira prepara sozinha um cafezinho adaptado ao paladar. Nesse meio tempo, é possível escolher pelo celular e colocar para tocar a música desejada. A bateria do telefone, por sua vez, é carregada enquanto o celular permanece sobre a mesa de centro da sala. “O público está gostando do que vê e nos procura para saber como ter isso em casa”, garante Fabio.

4.toda decor   quadrado

About The Author

Envie seu comentário

Seu email não será publicado.