A Porsche está expandindo a família Panamera, com o acréscimo de uma nova versão de carroceria: o Panamera Sport Turismo celebra sua estreia mundial no Salão Internacional de Genebra (de 7 a 19 de março), onde cinco diferentes versões serão expostas: o Panamera 4, Panamera 4S, Panamera 4S Diesel, Panamera 4 E-Hybrid e Panamera Turbo.

Baseada no consagrado sedã esportivo, esta nova versão mais uma vez impacta profundamente o segmento dos carros de luxo com seu design inconfundível. Ao mesmo tempo, o Sport Turismo, com potência de até 404kW/550 cv, é mais versátil que qualquer outro modelo em sua classe. Com uma grande tampa traseira, borda de carga baixa, compartimento de carga com maior volume e conceito de acomodação de passageiros 4+1, o novo modelo do Panamera proporciona uma perfeita combinação de conveniência para o uso diário e máxima flexibilidade.

Do ponto de vista de tecnologia e do estilo, o Sport Turismo usa todas as inovações apresentadas na nova linha de modelos Panamera lançada no ano passado. Elas incluem o Porsche Advanced Cockpit, o Porsche Dynamic Chassis Control (controle dinâmico do chassi), sistema eletrônico de estabilização de rolagem e poderosos trens de força. Adicionalmente, todas as versões do Panamera Sport Turismo são equipadas de série com o Porsche Traction Management (gerenciamento de tração), sistema ativo de tração integral com embreagem multi discos eletronicamente controlada. Nos modelos S, a suspensão pneumática adaptativa com tecnologia de três câmaras é equipamento standard.

 

Três assentos na traseira 

O novo Sport Turismo é o primeiro Panamera contando com três lugares na parte traseira. Os dois bancos de fora têm formato de assentos individuais – mantendo a coerência com a determinação de desempenho esportivo da linha de modelos combinada ao máximo conforto para os passageiros, criando assim uma configuração 2+1 na parte traseira do carro. Opcionalmente, o Panamera Sport Turismo também é disponibilizado com configuração de quatro assentos, com dois bancos individuais e ajustes elétricos na traseira.

Nesse caso, o volume de carga é aumentado para até 1.390 litros (no Panamera E-Hybrid Sport Turismo, 1.295 litros).  Um sistema para gerenciamento do compartimento de bagagem é disponível, sob pedido, para o Panamera Sport Turismo. Entre outros pontos, esse sistema variável para transporte seguro inclui dois trilhos integrados ao assoalho de carga, quatro pontos de amarração e uma rede divisória para o compartimento de bagagem. Uma tomada elétrica opcional de 230 V também pode ser fornecida no compartimento de bagagem.

A linha de teto elevada do Sport Turismo proporciona fácil entrada e saída para os passageiros de trás e garante grande espaço para a cabeça. A praticidade do compartimento de bagagem é beneficiada ainda mais pela ampla tampa do bagageiro, que tem operação elétrica de série e soleira com apenas 628 milímetros de altura, facilitando o carregamento. Medida até altura superior dos bancos traseiros, a capacidade de carga de 520 litros do Sport Turismo (no Panamera 4 E-Hybrid Sport Turismo, 425 litros) supera a do sedã esportivo em 20 litros. Quando carregado até o nível do teto e com os bancos traseiros recolhidos, o ganho chega próximo a 50 litros. Os encostos dos três assentos traseiros podem ser rebatidos juntos ou individualmente (na proporção 40:20:40) e são destravados eletricamente por um comando localizado dentro do compartimento de bagagem. Quando todos os encostos são dobrados, o assoalho do porta-malas é virtualmente nivelado.

 

Interieur Panamera 4 E-Hybrid Sport Turismo

Panamera Turbo Sport Turismo

Interieur Panamera Turbo Sport Turismo

About The Author

Leave a Reply

Your email address will not be published.